terça-feira, 31 de maio de 2011

Insônia


A noite mal dormida me fez pensar na brevidade da vida e no quanto é importante manter por perto aqueles com quem nos importamos.
De imediato, esse pensamento nos faz lembrar daquelas pessoas amadas que não estão ao alcance de um abraço. Porém, tão importante quanto manter perto aqueles que estão longe é manter perto aqueles que estão fisicamente perto. Essa é uma falha constante, pois quando se diz em estreitar laços o pensamento voa ao encontro de quem está a quilômetros distante de nós, e aqueles que estão ao nosso lado diariamente são tão raramente valorizados. Nos acostumamos tanto com sua presença que só nos damos conta de que não lhes dedicamos afeto suficiente quando já é tarde demais.
Por mais longa que seja, a vida nunca é longa o suficiente e sempre deixamos coisas por fazer. Portanto, diga o que deve ser dito, faça o que deve ser feito, mas faça logo.
O depois não existe. A vida é agora.

(Layanne Rezende)
Foto: Gustavo Carrijo

2 comentários:

  1. É incrível como a gente precisa apanhar para aprender um pouco sobre a vida, que a felicidade se faz no agora. Mais incrível é saber disso e não ter coragem de ir a luta, é a covardia que impede de ser feliz. "É a alma receosa de morrer, que nunca aprende a viver".
    Belas palavras Layanne, espero conseguir viver isso algum dia...

    ResponderExcluir